Morgan Creek Registra Novo Fundo Bitcoin com SEC

No site do fundo, Bitcoin é descrito como a maior inovação tecnológica desde a Internet.

A Morgan Creek Capital registrou um novo fundo Bitcoin, chamado Exos Risk-Managed Bitcoin Fund, com a SEC ontem. Isto segue um fundo anterior, conhecido como Blockchain Opportunities Fund, que arrecadou US$ 70 milhões.

O fundo de private equity foi projetado para proporcionar exposição à Bitcoin e reduzir a volatilidade dos retornos. Além disso – de acordo com o website – o fundo alocará integralmente capital para a Bitcoin com base em indicadores positivos, e reduzirá ou existirá sua posição quando os indicadores forem negativos. Uma taxa de incentivo de 20% acima do retorno da Bitcoin também é aplicada.

Segundo o website do fundo, „a Bitcoin lançou as bases para uma nova classe de ativos que pode se tornar a maior inovação tecnológica desde a Internet“.

Mark Yusko, fundador e CEO da Morgan Creek Capital, recentemente mostrou seu apoio à Bitcoin na PreMarket Prep de Benzinga. „Claramente a Bitcoin esmagou a S&P em 2019, ela esmagou a S&P novamente este ano. Este é um ativo que a maioria das pessoas não entende“, disse ele.


Ontem, Yusko deu seguimento a isto tomando como alvo as „empresas zumbis“ que necessitam de resgate durante períodos de estresse financeiro, descrevendo estas entidades como „esquemas de financiamento ponzi“.

„Diante dos olhos das pessoas, você está tendo sua riqueza roubada através da inflação“, acrescentou Yusko.

Jason Williams , co-fundador da filial criptográfica da empresa Morgan Creek Digital, também expressou seu apoio à Bitcoin. Em outubro, ele vendeu um Chevrolet Suburban 2007 por 0,4 Bitcoin (agora no valor de US$ 7.500). Ontem, ele disse: „Vendeu-o por 0,4 BTC fwiw. Sinto que posso ter feito bem. Veremos“.