A taxa média de hash de sete dias passa de 123,4 EH/s pela primeira vez, já que os fundamentos da rede desafiam a ação de preços em baixa.
Uma métrica essencial do Bitcoin (BTC) atingiu um novo patamar, já que os mineiros se comprometeram a ter cada vez mais poder de computação para proteger a rede.
Dados de vários recursos, incluindo a Blockchain, confirmam que em 6 de julho, a taxa média de haxixe de sete dias da Bitcoin atingiu um novo pico.
Taxa média de haxixe de 7 dias de Bitcoin bate o pico de março
A realização segue várias semanas de crescimento da taxa de haxixe, com a média de sete dias a 123,4 EH/s a partir de segunda-feira.
O recorde anterior veio no início de março, apenas uma semana antes do colapso induzido pelo Coronavírus, o que perturbou gravemente a atividade da rede e dos preços.
A taxa de haxixe é uma estimativa de quanto os mineiros de potência computacional estão dedicando ao processamento de transações de Bitcoin. Uma média mais alta sugere que os mineiros têm mais fé na rentabilidade, e sua atividade, por sua vez, fortalece a rede.
A Cointelegraph informa regularmente sobre as mudanças na taxa de haxixe, juntamente com a dificuldade de mineração Bitcoin, que também está em ascensão após cerca de um mês de estagnação.
„Espero que continue subindo daqui, talvez um pouco menos que a linha azul escuro pós 2016, em ~2-3X/ano“, comentou o analista quant PlanB na segunda-feira.
O preço do BTC está a 50DMA fraco
Os fundamentos em ascensão contrastam atualmente com a relativa falta de apoio para os touros de preço Bitcoin. Como informou a Cointelegraph, apenas um impulso para os mercados de ações salvou o BTC/USD de um terceiro reteste de $9.000 de suporte em tantos dias.
As altas de US$ 9.370 foram de curta duração, com o par se fixando mais perto de US$ 9.250 na terça-feira, no horário da imprensa.
Resumindo a situação, o filbfilb do analista da Cointelegraph Markets destacou que esses níveis representam a média móvel de 50 dias da Bitcoin (DMA).
„Bitcoin Falhou em recuperar esse nível de 9300 ontem à noite. Os 50 DMA são novamente o teste para Bitcoin, sentado em ’suporte‘ no nível 9250, mas nas 2 vezes anteriores isso falhou exatamente na mesma situação“, disse ele aos assinantes de seu canal de telegramas.
„Os futuros do S&P 500 também estavam em baixa naqueles tempos, como estão hoje, então, tendo em vista que eu tenho coberto meus anseios por agora“.
Bitcoin mostrou forte correlação com o S&P 500, com o PlanB esta semana prevendo que o BTC atinja $190.000 se o índice passar de 4.000 pontos.
Enquanto isso, a volatilidade percebida está em mínimos não vistos desde novembro de 2018 – pouco antes de uma enorme venda enviar a Bitcoin para mínimos de $3.100.